
Jornalismo: alienação ou informação?
Nessa segunda-feira (26), no único artes, diversas provas que exigiram a criatividade, conhecimento e agilidade de nossos alunos aconteceram no colégio único educacional. O dia se iniciou com a prova do desfile temático de abertura. Tal prova consistia na elaboração de um desfile, que contasse com pelo menos metade das equipes, a partir de um tema diferente sorteado para cada equipe.
O primeiro desfile foi o da equipe vermelha –com tema que procurava debater o racismo na vida dos jovens da geração atual-, que se destacou pelo cenário elaborado. Logo em seguida veio o desfile da equipe preta, encenando situações de conflito entre a família e escola no sistema de educação. Outros desfiles se destacaram nessa prova, como o da equipe azul, que teve como tema as festas populares no Brasil, e o da equipe laranja, que abordou a temática de esportes.
Por fim, os desfiles da equipe verde e da amarela se deram com muito êxito, principalmente pela semelhança entre suas temáticas. O desfile da equipe comando verde, baseado no tema “Manifestações: Manipulação ou liberdade?”, acabou complementando o desfile da febre amarela: “Jornalismo: alienação ou informação?”
Em nosso desfile, que priorizou a alienação causada pelo jornalismo e por veículos de comunicação midiática, foi realizada uma performance da obra da segunda etapa do PAS “Geração Coca-Cola”, da banda Legião Urbana. Os desfiles temáticos deram a largada para o primeiro dia desse evento agitado, que também contou com as provas “Show musical”, “Intérpretes em cena”, “Sala temática” e diversos esportes, como Basquete e Vôlei.
Fique ligado em nosso blog para mais atualizações sobre o primeiro, segundo e terceiro dias do Único Artes 2017!


De chico buarque a elvis presley
Ainda no primeiro dia (26) do Único Artes, a prova que mais ganhou destaque foi a do Show Musical. Além de ter ocupado a maior parte da manhã dos alunos único, a prova também contou com escolhas inéditas de músicas a serem apresentadas pelos jovens artistas.
Iniciada com a apresentação de nossa equipe das músicas “La vie en rose”, “Palavra de Mulher” e “Malandro é Malandro, Mané é mané”, o show da equipe amarela se destacou por causa de seus artistas Giovanna Fernandes, Thales Queiroz, Gabriela Gutierres, Fábio Henrique, Juliana Vaz e Thiago Ferradaes. Além do pandeiro e teclado, instrumentos acústicos –como o violão- acompanharam as belas performances de nossos músicos.
Logo em seguida, presenciamos a belíssima apresentação da equipe preta. Por Felipe Gurgel, Vitória Marra e Daniela Baracui, A tribo “performou” músicas incluídas na matriz do PAS –como “A ponte”-, assim como a equipe azul e verde, que apresentaram suas versões originais de Santuário e Sobradinho, respectivamente. Podemos citar a equipe laranja –Jackalls- como outra equipe que se destacou altamente nessa prova devido ao show musical de “Jailhouse Rock”, de Elvis Presley, adaptada a versão de Samuel Hage, Hádyla dos Santos, João Pedro Assis e Isadora Rosendo.
![]() |
|---|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
UPDATE 1º DIA: Esportes
No primeiro dia de nossa gincana, jogos importantes como basquete e vôlei feminino e masculino ocorreram, colocando as equipes Laranja, Amarela e Vermelha na frente das outras em provas que exigem habilidades físicas e esportivas. Para iniciar a manhã de segunda-feira (26), o basquete feminino se deu por vencido pela equipe amarela, destacando participantes da prova como Luísa Bertin e Julia Gouveia.
Logo em seguida, houve o basquete masculino, tendo como vitoriosa, com muito esforço e dedicação, a equipe Laranja. Na prova do basquete masculino a equipe vermelha ficou em segundo.
Já na parte da tarde, o vôlei feminino classificou a equipe amarela em segundo lugar, enquanto no vôlei masculino, em sexto lugar.
Mais fotos dos esportes do 1º dia podem ser encontradas em nossa galeria. Voltamos com mais atualizações acerca dos esportes e provas da segunda edição do Único Artes, não perca!










