top of page

Teatro: Quem é morto sempre aparece

  • João Carlos Nepomuceno
  • 21 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Na última quarta-feira (21), foi dada a largada para a gincana cultural do segundo ano de funcionamento do Ún1co Educacional, introduzida em grande estilo por duas peças de teatro: uma dos nossos colegas da Asa Sul, outra dos nossos colegas de Taguatinga. Dividindo o mesmo espaço pela primeira vez, o evento foi uma oportunidade para os estudantes de colegas diferentes se conhecerem e compartilhar do espírito que envolve os alunos na época de gincana.

A primeira competição é resumida em qual equipe consegue levar mais pessoas para o teatro. A contagem é definida pelo número de “ingressos” de cada equipe depositados nas urnas, vigiadas de perto. Isso contribui para que o teatro fique o mais ocupado possível, afinal, que equipe não quer começar com bons pontos de vantagem?

A unidade da Asa Sul iniciou as apresentações, atuando a peça “Quem é morto sempre aparece”, escrita pelo diretor Arrais. A equipe, que conta com nova direção e poucos atores participantes da peça do ano passado, notoriamente deram o seu melhor. A peça contou com o humor de seu escritor, com a quebra constante da 4ª parede, com alguns ‘memes’ e com a boa atuação de seus participantes para receber a salva de palmas final.

A peça “Homem de 40 procura” veio logo depois, oferecida ao público pelos alunos da unidade de Taguatinga. Com o ponto forte focado no humor, a peça fez uma curva extrema em relação ao que foi apresentado anteriormente (“Quem é morto sempre aparece” focou muito na política). Não faltaram piadas e nomes de duplo sentido para arrancar várias risadas da plateia. A ótima atuação somada com as piadas sobre professores - nem o diretor escapou - resultou em várias salvas de palmas espontâneas de toda a audiência.

Ao fim das duas apresentações, não só os atores, mas aqueles que trabalharam pelo backstage, apareceram no palco para receber as suas merecidas palmas, enquanto deram as mãos e se curvaram, no gesto mais simbólico do universo teatral.

Nós, da Equipe Febre, desejamos a todas as outras equipes (incluindo as equipes do colégio de Taguatinga) uma incrível gincana. Que possamos todos competir, porém sem esquecer da amizade que nos cerca. Que vença o melhor!


 
 
 

Comments


bottom of page